Sos Bebé Blog
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Blog dedicado aos bebés e conselhos para os pais
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Curvas de crescimento infantil

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 7
Data de inscrição : 23/04/2016

Curvas de crescimento infantil  Empty
MensagemAssunto: Curvas de crescimento infantil    Curvas de crescimento infantil  Icon_minitimeQua Abr 27, 2016 2:38 pm

As curvas de crescimento são indicadores que nos permitem avaliar factores como o peso, tamanho e perímetro cefálico tanto nos bebés como crianças e adolescentes.

Estes valores são indicados numas tabelas com curvas que variam de vários percentis. Mas, como podemos interpretar esses percentis de acordo a idade do bebé ou criança?

Os percentis são valores utilizados como referência que nos dizem qual é a percentagem da população com o mesmo sexo e idade, que tenha um valor superior, inferior ou igual com relação às nossas medições.

Por exemplo: um bebé de 11 meses do sexo masculino que tenha 10 Kg terá um percentil de 50, isto quer dizer, que em 100 crianças do mesmo sexo e idade, 50 por cento terão o mesmo peso ou menos, e os outros 50 por cento pesarão mais do que ele.

Deve-se ter em conta que estes valores são de referência e cada criança tem o seu próprio desenvolvimento. Também poderão haver acelerações e desacelerações de crescimento ou peso, sem indicar que seja algum problema.

Um bebé com peso no percentil 95 e tamanho no mesmo percentil, não é indicativo de excesso de peso, porque o seu indice de massa corporal será adequado conforme a sua estatura. Se o bebé tiver um percentil menor e peso no percentil 95, pode indicar excesso de peso, isto é, o peso é demais para a estatura. O que se pretende é ter valores correlacionados.

http://sosbebeblog1.blogspot.pt/2016/04/curvas-de-crescimento-infantil.html
Ir para o topo Ir para baixo
http://sosbebeblog1.blogspot.pt
 
Curvas de crescimento infantil
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Sos Bebé Blog :: SOS BEBE BLOG FORUM :: SOS BEBE BLOG-
Ir para: